São Paulo, segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Governo estuda criação de bolsa para a graduação

DE SÃO PAULO

O Ministério da Educação analisa um projeto que prevê a criação de bolsas para alunos de engenharia. A ideia é dobrar o número de concluintes em quatro anos.
Às universidades sem fins lucrativos, o governo daria mensalmente R$ 800 por aluno, como abatimento das mensalidades. Nas públicas, os alunos receberiam R$ 400, desde que ficassem o dia todo na instituição.
A proposta é da Capes, órgão do MEC responsável pela melhoria do ensino superior. A ideia ainda tem de ser aprovada pelo ministro Fernando Haddad (Educação) e por outras pastas.
"Na engenharia, há vagas nos cursos. O problema é a evasão", diz Sandoval Carneiro Júnior, que coordenou o grupo de pesquisa.
Sem conhecê-lo em detalhes, a secretária de Ensino Superior do ministério, Maria Paula Dallari, disse que o projeto da Capes parece ser "um bom caminho".
Segundo ela, o programa do governo de expansão das universidades federais já ajuda as engenharias, com ampliação de vagas e criação de cursos, como engenharia noturna em Minas Gerais. (FT)


Texto Anterior: Dicas para preparar a lancheira das crianças
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.