São Paulo, segunda-feira, 29 de novembro de 2010 |
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DEPOIMENTO "Alunos difíceis eram os mais interessados", diz voluntária DE SÃO PAULO
Quando cursava administração na PUC-PR, Edelaine
Santos de Vasconcelos, 23,
foi voluntária da organização
internacional Junior Achievement com uma colega. "Nos projetos, eram abordados vários temas: preparação para o mercado de trabalho, dicas de como se portar numa entrevista, como mandar um currículo. Nas entrevistas que fizemos com mães, professoras e diretoras, elas disseram que notaram realmente diferença nos alunos que participaram. Muitas vezes a gente chegava à sala e, por ser escola pública, era mais difícil prender a atenção do aluno. Mas, [depois], os alunos que a gente pensava que seriam impossíveis [de lidar] eram os que mais se interessavam pelo projeto. A gente tentava fazer com que eles se sentissem valorizados. [Os professores notavam diferenças] do comportamento até o interesse pelas matérias. Alguns diretores diziam: "Olha, aquele aluno está irreconhecível"." Texto Anterior: Frases Próximo Texto: Pergunta do leitor Índice | Comunicar Erros |
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