São Paulo, segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DEPOIMENTO

"Alunos difíceis eram os mais interessados", diz voluntária

DE SÃO PAULO

Quando cursava administração na PUC-PR, Edelaine Santos de Vasconcelos, 23, foi voluntária da organização internacional Junior Achievement com uma colega.
Na época, aplicou diferentes projetos de educação empreendedora em escolas públicas da Grande Curitiba.
Formada há um ano, ela agora planeja trabalhar com empreendedorismo.

 

"Nos projetos, eram abordados vários temas: preparação para o mercado de trabalho, dicas de como se portar numa entrevista, como mandar um currículo. Nas entrevistas que fizemos com mães, professoras e diretoras, elas disseram que notaram realmente diferença nos alunos que participaram.
Muitas vezes a gente chegava à sala e, por ser escola pública, era mais difícil prender a atenção do aluno. Mas, [depois], os alunos que a gente pensava que seriam impossíveis [de lidar] eram os que mais se interessavam pelo projeto. A gente tentava fazer com que eles se sentissem valorizados.
[Os professores notavam diferenças] do comportamento até o interesse pelas matérias. Alguns diretores diziam: "Olha, aquele aluno está irreconhecível"."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Pergunta do leitor
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.