Índice geral Saúde
Saúde
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Silicone

Autoridades da França pedem mais controle sobre implantes

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS - Autoridades de saúde da França cobraram mais rigidez no controle de segurança de equipamentos médicos da Europa após o caso das próteses mamárias francesas com silicone de baixa qualidade ter vindo à tona no mundo inteiro.

O departamento de saúde e a agência reguladora enviaram um relatório ao ministro da Saúde francês, Xavier Bertrand, com recomendações baseadas em uma investigação de quase dois anos sobre a empresa PIP, fabricante dos implantes mamários com problemas.

Os dois órgãos citaram lapsos da França e da União Europeia que permitiram à PIP preencher os implantes com um gel de silicone industrial, em vez de silicone médico.

O relatório apontou a necessidade de fazer visitas surpresas aos locais de produção, melhorar a comunicação entre a saúde nacional e as agências regulatórias e ter um método simples para médicos fazerem alertas sobre preocupações com os itens médicos.

O governo e as agências ainda precisam se comunicar melhor para que os problemas sejam notificados às autoridades de saúde de outros países.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.