Índice geral Saúde
Saúde
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Anvisa proíbe importação de silicones defeituosos

Resolução evita que produtos sejam vendidos por qualquer empresa no país

JOHANNA NUBLAT
DE BRASÍLIA

Uma resolução publicada no "Diário Oficial da União" de ontem suspendeu a importação e o comércio das próteses de silicone PIP e Rofil, independentemente de quem seja o importador.

As duas marcas foram alvo de denúncias internacionais de falsificação no final de 2011. Esses implantes têm maior risco de rompimento em relação a implantes comuns, e o material usado para preencher as próteses era silicone industrial, e não o tipo médico.

Próteses PIP e Rofil foram comercializadas no Brasil por meio de quatro empresas importadoras, que já tinham sido proibidas de vender o produto quando o escândalo veio à tona.

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a resolução publicada ontem serve para fechar brechas e evitar que outras empresas comercializem os produtos, cujos registros já foram cancelados.

Apesar da publicação da resolução, não há, segundo a Anvisa, informação de que outras empresas tenham vendido esses produtos no país.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.