Índice geral Saúde
Saúde
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'O preenchimento desceu e deformou o meu rosto'

DE SÃO PAULO

A empresária Leila Alves, que não quis revelar a idade, teve complicações graves após fazer o preenchimento com PMMA. Tão graves que ela precisou fazer uma cirurgia complicada no rosto e levou mais de 80 pontos.

O preenchimento foi recomendado pelo cirurgião plástico que havia operado seu nariz. Como ela sofrera com um sangramento excessivo, o médico lhe recomendou algo pouco invasivo.

O preenchimento foi feito no queixo, em 2002, e depois na região abaixo dos olhos e no chamado 'bigode chinês'.

Os problemas começaram a aparecer quando ela suspendeu os anti-inflamatórios que tomava para artrite reumatoide, no fim de 2010.

"Em janeiro de 2011, comecei a sentir uma coisa estranha no meu rosto, como se fosse uma bolinha. A primeira coisa em que pensei foi câncer."

Enquanto aguardava a data da consulta médica, começou a sentir os caroços se movimentando no rosto.

"Fiquei enlouquecida. O preenchimento desceu e encapsulou, deformando o meu rosto. Outros caroços começaram a aparecer e a prótese que tinha no queixo começou a mudar de lugar. Entrei em pânico", conta.

Mas o cirurgião que colocou o PMMA disse que não havia nada a ser feito porque a cirurgia para retirar o material deixaria cortes em seu rosto e ficaria pior.

Ela então procurou um oncologista, que disse que ela precisava retirar o PMMA, mas que não seria fácil.

A cirurgia durou cinco horas e meia. O material estava nos nervos e nos músculos e por pouco não afetou a visão da empresária.

"Foi muito traumatizante. Parecia um monstro no pós-operatório e fiquei com algumas cicatrizes no rosto."

Hoje ela está processando o cirurgião plástico que fez o preenchimento.

"Acho que deveriam proibir o PMMA, mas não fico martelando sobre o que aconteceu porque isso me deixaria louca. Isso tudo mudou meu rosto e meu sorriso, mas não vou deixar de ser feliz."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.