São Paulo, sábado, 01 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Em lugar de culto ao corpo, "bem-estar" é o novo apelo da megafeira de malhação

Ricardo Nogueira/ Folha Imagem
Em Santos, visitantes da Fitness Brasil Internacional participam aula aberta de Body Jump, exercício feito em cama elástica

IARA BIDERMAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Aulas coletivas de aeróbica, musculação e pilates estão à disposição do visitante de uma feira aberta neste fim de semana em Santos, litoral paulista.
Segundo Waldyr Soares, organizador da Fitness Brasil, a tendência neste ano é a radicalização do conceito de atividade física voltada para o bem-estar. "Nas primeiras edições, eram mais valorizados programas para ganhos estéticos. Hoje, o culto ao corpo deu lugar à busca de uma vida mais saudável e à prevenção de doenças", afirma.
O evento, o maior da América Latina voltado para o mercado de academias de ginástica, está na 20ª edição e tem, pela primeira vez, um espaço para receber não profissionais, onde serão dadas atividades gratuitas, com horários específicos dedicados a pessoas com deficiências, idosos e crianças.
Além das aulas, o espaço de 500 m2 vai reunir apresentações dos novos programas de exercícios que serão vendidos pelas academias, palestras, massagens e degustação de alimentos com apelo saudável, como, por exemplo, suplementos nutricionais, pães integrais e isotônicos.
Para os profissionais do setor, a feira tem cursos de atualização e lançamentos de produtos voltados para academias de ginástica, um mercado estimado em 14 mil unidades no Brasil, com 4 milhões de frequentadores.
São esperados 80 mil visitantes e uma movimentação de R$ 13 milhões. A Fitness Brasil fica aberta hoje, das 10h às 21h, e amanhã, das 10h às 15h, no Mendes Convention Center (av. General Francisco Glicério, 206, Santos, SP).


Texto Anterior: Estresse não aumenta risco
Próximo Texto: Tecnologia: Exame ajuda a reduzir morte por câncer de cólon e de reto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.