São Paulo, terça-feira, 03 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MENINGITE

Jovem de 26 anos é a quinta vítima da doença no sul da BA

MATHEUS MAGENTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A Secretaria da Saúde de Porto Seguro confirmou ontem a quinta morte provocada por meningite no município, no litoral sul da Bahia, nas últimas duas semanas.
A vítima, de 26 anos, estava internada em estado grave desde o dia 25. Já foram registrados oito casos; três pessoas estão internadas.
As mortes de quatro moradores e de um turista paulista foram causadas por uma forma grave da doença, a meningite meningocócica tipo C. Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia, o surto na região está contido porque não há novos registros da doença desde o dia 21.
Funcionária de uma pousada em Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro, Cléria Souza Figueiredo morreu na madrugada de ontem no Hospital Regional. De acordo com a prefeitura, ela e as outras quatro vítimas estiveram em uma festa em Trancoso.
A meningite meningocócica tipo C é transmitida por secreções respiratórias. Os sintomas são dor de cabeça, rigidez da nuca e vômitos.
Apesar do surto, o governo da Bahia afirmou que os turistas poderiam viajar sem restrições ao município, um dos principais destinos turísticos do Nordeste. Especialistas ouvidos pela Folha recomendam que os visitantes tomem a vacina, disponível na rede privada de saúde.


Texto Anterior: Operar varicocele aumenta chances de fertilização
Próximo Texto: Campanha: Unicef cria ação para controle da pneumonia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.