São Paulo, quarta-feira, 06 de abril de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

POLÊMICA

Grupo de deputados quer impedir veto aos emagrecedores

DE BRASÍLIA- Em novo capítulo da novela sobre os emagrecedores, um grupo de deputados tentará impedir a proibição da sibutramina e de outros inibidores de apetite -como quer a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Após audiência pública ontem na Câmara, parlamentares da Comissão de Seguridade Social e Família decidiram formar uma subcomissão para discutir o tema.
A deputada Alice Portugal (PC do B-BA) disse que irá pedir audiência com o presidente da Anvisa. Ela defendeu mudanças na legislação, que hoje dá à agência a prerrogativa de decidir quais remédios podem ser utilizados no país. "Não podemos tirar do prescritor [médico] o direito de optar pela medicação mais adequada ao paciente."
O veto aos emagrecedores, proposto em fevereiro pela Anvisa, foi adiado após manifestações contrárias de sociedades médicas.
A área técnica da Anvisa finaliza relatório sobre o tema, que será entregue aos quatro diretores do órgão, para que tomem a decisão final. Não há prazo para isso.
Na audiência pública de ontem na Câmara, médicos e farmacêuticos voltaram a criticar a proposta de veto.
(ANGELA PINHO)


Texto Anterior: Aparelho confere proteção de óculos contra raios solares
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.