São Paulo, sábado, 06 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Primeiro professor de oncologia da USP recebe prêmio em SP

Alessandro Shinoda/Folhapress
A médica Milene Mak dá placa comemorativa ao oncologista Ricardo Brentani, no Icesp

DE SÃO PAULO

Primeiro professor de oncologia da USP, o médico Ricardo Brentani, 74, recebeu ontem o Prêmio Octavio Frias de Oliveira por sua trajetória acadêmica na prevenção e no combate ao câncer.
Na categoria de pesquisa, venceu um estudo da Unicamp sobre uma nova terapia contra o câncer. O pesquisador Guilherme Rocha representou o grupo na cerimônia.
O prêmio é uma iniciativa do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira) em parceria com o Grupo Folha.
Os vencedores recebem R$ 8.000 cada um. "O prêmio é um incentivo à produção científica nacional", afirmou o oncologista Paulo Hoff, diretor do Icesp.
Em seu discurso, Brentani disse que dividiria o mérito com a mulher, a química Maria Mitzi, e com seu mentor, o médico Isaias Raw.
O professor da USP Roger Chammas pediu ao governo que valorize mais a carreira de pesquisador. O governador interino Guilherme Afif Domingos disse que já há um projeto nesse sentido.


Texto Anterior: USP: Médico de Dilma, Kalil é novo titular de cardiologia
Próximo Texto: Disléxicos também não reconhecem voz, afirma novo estudo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.