São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MEDICINA REPRODUTIVA

Teste de sangue prevê o sexo do embrião com precisão de 95%

DA ASSOCIATED PRESS - Um exame de sangue simples é capaz de determinar, com precisão de 95%, se grávidas com sete semanas de gestação carregam um menino ou uma menina, mostra um novo estudo.
A pesquisa, publicada na revista especializada "Jama", é uma análise de 57 outros estudos sobre métodos de sexagem de embriões, envolvendo mais de 6.000 gestações.
O método vitorioso envolve a busca de fragmentos do DNA do cromossomo Y (marca genética da masculinidade) no sangue da mãe. Se os pedaços do Y estiverem presentes, trata-se de um menino. Do contrário, o bebê é uma menina.
Para a líder do estudo, Diana Bianchi, do Centro Médico Tufts, em Boston, a precisão do método impressiona. Mas há a preocupação ética com o uso do teste para guiar abortos seletivos de meninas em países como a China.


Texto Anterior: Consumo de carne vermelha aumenta risco de diabetes tipo 2
Próximo Texto: Cientistas testam nova terapia contra leucemia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.