São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

VÍCIO

EUA querem mais controle sobre publicidade de cigarros eletrônicos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A FDA (agência americana que controla remédios e alimentos) enviou advertências a cinco fabricantes de cigarros eletrônicos, acusadas de promover seus produtos como terapêuticos para quem quer parar de fumar. A agência afirma que vai regulamentar a venda dos aparelhos como remédios.
Os cigarros eletrônicos permitem que os usuários inalem um vapor de nicotina em vez da fumaça do tabaco.
A FDA afirma que os fabricantes estão fazendo alegações sem provas sobre as funções desses produtos. De acordo com as regras vigentes, uma empresa não pode dizer que um produto funciona como remédio para tratar uma doença, como o vício em nicotina, a não ser que haja evidências de sua eficácia.
Além de prometer que o usuário vai parar de fumar, as fabricantes estão vendendo remédios líquidos em cartuchos para serem inalados com a ajuda dos cigarros eletrônicos.
Uma das empresas, a E-Cig Technology, vende um remédio para disfunção erétil e um emagrecedor que não foi aprovado para venda nos EUA.
Para a FDA, os cigarros eletrônicos devem seguir as mesmas regras de remédios como os usados para repor nicotina.
No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda e a importação desses produtos no ano passado.


Texto Anterior: Envelhecimento: Aperto de mão firme indica que a pessoa vai viver mais, diz estudo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.