São Paulo, sábado, 12 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRIPE A (H1N1)

Evento no Ibirapuera orienta população sobre a epidemia

DA REPORTAGEM LOCAL

O parque Ibirapuera sedia neste fim de semana a 8ª Ação de Saúde, com o tema epidemias. O evento, uma parceria da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e do instituto Emílio Ribas, abordará o panorama atual da gripe A (H1N1).
A ação, de cunho educativo, será dividida em estandes temáticos para orientação ao público e a realização de palestras e mesas-redondas.
"Em função da crise de saúde e do grande componente emocional envolvido, entendemos que era fundamental informar e educar a população sobre o vírus A (H1N1)", afirma Arthur Roquete de Macedo, coordenador da ação e presidente do Instituto Metropolitano da Saúde, ligado à FMU.
A orientação ao público estará concentrada em dez "estações" temáticas, montadas na marquise do Ibirapuera. Em cada uma delas, haverá materiais informativos e vídeos sobre diagnóstico, prevenção, tratamento, vacina e aspectos relacionados diretamente ao vírus, como evolução e forma de propagação.
Também haverá simulação do ambiente hospitalar, com áreas destinadas ao atendimento e à internação de infectados, a cargo do instituto Emílio Ribas. Em uma sala que imita um avião, local onde a transmissão do vírus é facilitada, será exibido um vídeo sobre a pandemia.
Durante o evento, que ocorre hoje e amanhã, das 9h às 19h, a população pode medir a pressão arterial e receber atendimento para identificar sintomas da gripe.
Realizadas hoje no auditório do MAM, as palestras e mesas-redondas também são abertas ao público.
Os eventos são gratuitos e não é preciso fazer inscrição.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Terceira idade: Japão tem mais de 40 mil centenários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.