São Paulo, domingo, 17 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plantão Médico

OMS, política e doenças

JULIO ABRAMCZYK
COLUNISTA DA FOLHA

A OMS (Organização Mundial da Saúde) inicia amanhã a sua reunião anual com uma agenda definida somente para o primeiro dos cinco dias da 62ª Assembleia Mundial da Saúde: a Pandemia do Vírus da Gripe A (H1N1).
Até o dia 22, data do encerramento das atividades no Palácio das Nações, em Genebra, Suíça, a direção da OMS divulgará pela manhã o programa e a relação dos itens que serão debatidos durante o mesmo dia.
Além do orçamento para os gastos da organização para 2010/2011, constam do programa preliminar itens sobre a situação da saúde nos territórios ocupados da Palestina e na área das montanhas do Golan.
Na área das doenças que assolam os 193 Estados-membros da OMS, serão abordados acesso a vacinas, prevenção da cegueira, inovação e propriedade intelectual e progressos na erradicação de poliomielite, varíola e malária. A varíola e a pólio já foram erradicadas do território brasileiro há muitos anos.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Pediatria: Novo titular na neonatologia da USP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.