São Paulo, sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Vítimas de câncer, 13 mulheres estão em fotos no calendário do Inca

Eduardo Araúju/Divulgação
Glorinha Lins, 72, que teve um melanoma há dois anos e é uma das mulheres do calendário

DENISE MENCHEN
DA SUCURSAL DO RIO

Manequim e modelo desde 2001, a carioca Glorinha Lins, 72, decidiu neste ano usar sua imagem para mandar uma mensagem de esperança para as pessoas que sofrem de câncer.
Vítima de um melanoma, o tipo mais grave de tumor de pele, ela é uma das 13 mulheres fotografadas para a segunda edição do calendário vendido pelo programa de voluntariado do Inca (Instituto Nacional de Câncer) para angariar recursos para as ações de apoio aos pacientes com a doença.
No caso de Glorinha, a participação no projeto foi uma forma de agradecer o apoio que recebeu na luta contra a doença. Há dois anos, uma irritação persistente no polegar da mão direita a levou ao diagnóstico. Em 1990, a filha havia morrido vítima da mesma doença.
A gravidade do caso levou a modelo para a mesa de cirurgia no mês seguinte. A falange do dedo foi amputada.
Com a foto do calendário, ela espera mostrar para outras pessoas que é possível superar a doença. "Mostramos que estamos vivas, apesar de tudo o que passamos."
Os recursos com a venda do calendário serão utilizados para as ações do IncaVoluntário, que incluem a compra de cadeiras de rodas e o financiamento de transporte público para pacientes.
Os calendários podem ser adquiridos por R$ 10 pelos telefones 0/xx/21/3970-7127 e 0/xx/21/3970-7962 ou pelo e-mail incavoluntario@inca.gov.br.


Texto Anterior: Farmácia popular: Terceiros podem comprar remédio para idosos
Próximo Texto: Parto no clube: Morre bebê prematuro de atleta chilena
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.