São Paulo, sábado, 26 de março de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

SÍNDROME DE MÜNCHHAUSEN

Mães que provocam doenças nos filhos são tema de documentário

DE SÃO PAULO - Três histórias de mães que provocaram doenças nos próprios filhos e até a morte deles serão mostradas no documentário "Minha Mãe, Minha Assassina". Estreia no canal Discovery Home & Health neste domingo, às 23h.
O documentário é sobre a síndrome de Münchhausen por procuração, um transtorno psiquiátrico que leva as mães a agir dessa forma.
Segundo os psiquiatras, essas mulheres desejam ser o centro das atenções e mostrar sua condição de protetoras.
Um dos casos é o da norte-americana Cynthia Martinez, que teve quatro filhos. O segundo, Aaron, nasceu prematuro e morreu aos dois anos, depois de sofrer um ataque cardíaco em sua casa. Cynthia não chamou uma ambulância.
Em seguida, nasceu Daniel, que sofreu uma parada cardiorrespiratória depois que Cynthia desligou os aparelhos que o ajudavam a respirar quando nasceu. Ele ficou em estado vegetativo.
Depois, Cynthia teve Joseph, que vivia com tubos para respirar e se alimentar. Sem saber que estava sendo filmada, Cynthia desconectou o tubo que o alimentava. Ela bloqueou a respiração de Joseph por alguns segundos. Outro exemplo é Petrina Stoker, que matou o filho de nove anos ao lhe dar uma sopa envenenada.

NA TV

Minha Mãe, Minha Assassina
QUANDO Domingo, 23h, no Discovery Home & Health


Texto Anterior: Consumo: Ação pede alertas nas embalagens de enxaguantes bucais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.