São Paulo, sábado, 31 de outubro de 2009

Texto Anterior | Índice

DOAÇÃO DE SANGUE

Programa pretende fidelizar jovens entre 18 e 25 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Hemorrede da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Cruz Vermelha, vai implantar o projeto "Clube 25" em todo o Estado. O programa tem como objetivo principal formar voluntários para disseminar a importância de doar sangue.
O médico Frederico Carbone Filho, responsável pela Hemorrede, diz que o projeto "Clube 25" pretende atrair jovens entre 18 e 25 anos.
Carbone afirmou que cerca de 2% da população do Estado é doadora de sangue, mas o total ainda está muito aquém do recomendado pela Organização Mundial da Saúde -que preconiza que de 3% a 5% das pessoas sejam doadoras regulares.
"A gente quer torná-los doadores fiéis e regulares, por toda a vida", diz. Doadores regulares são aqueles que doam sangue de duas a três vezes ao ano.
A primeira turma será formada até dezembro. Eles participarão de uma aula teórica e outra prática para entender a importância da doação regular. Informações no site (www.cvbsp.org.br) ou pelo telefone 0/xx/11/ 5056-8665. (FB)


Texto Anterior: Beber café ajuda a retardar evolução de doença no fígado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.