Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Saúde + Ciência

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mãe de seis, atriz mescla ativismo a zelo com imagem

DE SÃO PAULO

Ao apresentar a candidatura de Angelina Jolie a um posto em sua lista de pessoas mais influentes do mundo em 2009, a revista "Time" escreveu que ela sabia utilizar a seu favor o interesse público que desperta -vendendo fotos de seus filhos por milhões e usando o dinheiro para caridade.

Mãe de seis filhos -sendo três adotivos-, fruto de seu casamento com Brad Pitt, Jolie tornou-se conhecida por seu envolvimento em causas humanitárias.

Foi, por exemplo, nomeada embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, visitou locais de conflito e aderiu a campanhas contra abuso sexual.

Todas essas empreitadas foram amplamente acompanhadas pela mídia, com a qual Jolie demonstra saber lidar. Em 2008, vendeu à "People" fotos de seus gêmeos recém-nascidos. Segundo o "New York Times", contudo, a exclusividade teve como contrapartida a promessa de que seria retratada sob uma luz favorável.

A escolha do "Times", possivelmente o jornal mais influente do mundo, para anunciar que fez uma mastectomia preventiva para que outras mulheres pudessem se beneficiar com sua experiência, reforça a habilidade da atriz em construir sua imagem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página