Índice geral Saúde + Ciência
Saúde + Ciência
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Surto do vírus ebola está sob controle em Uganda, diz OMS

Segundo autoridades locais, infectados podem ter alta em breve

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou que as autoridades de Uganda estão conseguindo conter a disseminação do ebola, causador de uma doença mortal.

Todas as pessoas infectadas com o vírus foram isoladas. Autoridades sanitárias do país também criaram uma lista de contatos do ebola, com 176 nomes de pessoas que tiveram o mínimo contato com quem contraiu o vírus.

O ebola foi confirmado como causa da morte de moradores de um vilarejo no oeste de Uganda no dia 28 de julho. Houve demora em investigar a presença do vírus porque as vítimas não exibiam os sintomas típicos, como tosse com sangue. Ao menos 16 pessoas morreram.

As autoridades locais afirmaram ainda que há sinais de otimismo -nove dos 32 pacientes infectados pelo vírus ebola estão respondendo bem ao tratamento e podem ter alta do hospital em breve.

Esse é o quarto surto do vírus que atinge Uganda desde 2000, quando a doença matou 224 pessoas.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.