São Paulo, domingo, 02 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A PERGUNTA DA SEMANA

Dilma terá dificuldades com a máquina que herdará de Lula?

SIM
Em 27/12, a Folha publicou a reportagem "Sindicalistas detêm 43% da elite dos cargos de confiança" (Poder). Os contemplados ganharão salários de até R$ 22 mil, ou seja, dez vezes o que ganha um aposentado que contribuiu, no mínimo, por 35 anos para a Previdência.
Para a maioria da população será uma sinecura injusta e indecente,quase um crime. Para a presidente eleita será um enorme peso a carregar.
E também será um peso para todos os brasileiros que sofrem para pagar impostos que vão enriquecer esse bando de sindicalistas.
EDUARDO NUNO FERREIRA DE SOUSA (São Paulo, SP)

NÃO
Nada mais esclarecedor para provar o processo de aparelhamento do Estado brasileiro que a reportagem de Silvio Navarro na Folha de 27/12.
Quase metade (42,8%) dos cargos chamados DAS (Direção e Assessoramento Superiores) e NES (Natureza Especial) são ocupados por filiados a sindicatos. E, desse total, 84,3%, são petistas.
É a continuidade de um governo no qual a meritocracia sempre cedeu lugar ao compadrio e ao partidarismo xiita. A presidente Dilma não terá dificuldade em conviver com esses aliados, pois sempre foram gente da casa.
JAIR GOMES COELHO (Vassouras, RJ)


Texto Anterior: O assunto é: "Tema de Lula"
Próximo Texto: Tuitadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.