São Paulo, domingo, 03 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A PERGUNTA DA SEMANA

É correto o BNDES financiar megafusões empresariais com recursos públicos?

SIM
"Da maneira como o assunto é tratado, parece que o dinheiro está sendo destinado a "fundo perdido". Trata-se, sim, de um aporte de capital, e a participação societária do BNDES revela-se como garantidora dos recursos que estão sendo empenhados na transação entre Pão de Açúcar e Carrefour, pois, em caso de insolvência, poderá se desapropriar parte do patrimônio dos envolvidos como garantia do dinheiro público utilizado no negócio."
MARCOS VALÉRIO ROCHA (Luziânia, GO)

NÃO
"Não sou especialista em orçamentos, ainda mais no Brasil, onde todo orçamento é superfaturado, mas imagino que os R$ 4 bilhões do BNDES -quer dizer, nossos- destinados à fusão do Pão de Açúcar com o Carrefour poderiam ser mais bem empregados. O que tem de social nessa fusão? O que o brasileiro vai ganhar com isso? O senhor Abilio Diniz deveria, sim, é cumprir os seus contratos em vez de buscar verba pública para interesses pessoais."
LUIS FERNANDO P. SANTOS (São Paulo, SP)


Texto Anterior: O assunto é: Hackers
Próximo Texto: Tuitadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.