São Paulo, domingo, 05 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A PERGUNTA DA SEMANA

A cidade de São Paulo comporta outro estádio?

SIM
É impressionante como a Folha se preocupa com a arena do Corinthians. Parece até ser contra. Parece a cúpula são-paulina. A dor de cotovelo dos tricolores é absurda. Sugiro reportagens sobre o estádio do Morumbi: como foi construído, em que condições e por quem (Laudo Natel). Investiguem a compra do terreno, de onde veio o dinheiro da obra etc. Deixem-nos em paz. Se o São Paulo não teve competência para administrar o que foi lhe "dado", não é culpa nossa. Se o Morumbi está caindo aos pedaços, a culpa é deles. Aliás, quem sustentava aquele estádio era a torcida corintiana.
CLAUDIO ROGÉRIO TURATTI (São Paulo, SP)

NÃO
Como pode um estádio que nem projeto tem ser saudado como foi, com a clara subserviência de Goldman e Kassab aos caprichos do tiranete da CBF, Ricardo Teixeira? Se a reforma do Morumbi custaria R$ 650 milhões, como pode a construção de um estádio para 78 mil pessoas custar R$ 350 milhões? Lula defendeu, hipocritamente, o Morumbi como sede dos jogos, mas na verdade sempre quis dar um estádio ao seu time de coração. Kassab, com suas gargalhadas ridículas diante do presidente do Corinthians, desonra o lema da cidade: "Non Ducor, Duco".
LUIZ HENRIQUE MINHOTO QUEVEDO (Brasília, DF)


Texto Anterior: O assunto é sexo na terceira idade
Próximo Texto: Tuitadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.