São Paulo, domingo, 12 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A PERGUNTA DA SEMANA

A quebra de sigilos fiscais na Receita Federal tem motivação político-eleitoral?

SIM

Não há diferenciação estatutária estrita entre os membros do PT. O artigo 12 do estatuto petista estabelece que "a todos os filiados ficam assegurados idênticos direitos e deveres partidários". Assim, não passa de desculpa a alegação de Gilberto Carvalho de que os petistas envolvidos no criminoso e aterrador imbróglio da quebra do sigilo fiscal de políticos tucanos e de Veronica Serra têm tênue e fugidia ligação com o partido. O PT, para eleger Dilma, está disposto a ignorar a Constituição e a negar covardemente o seu próprio estatuto.
TÚLLIO MARCO SOARES CARVALHO (Belo Horizonte, MG)

NÃO

Li na Folha de quinta-feira que no computador da servidora Adeildda dos Santos foram acessados dados de 2.949 contribuintes. Sim, isto é errado. Mas por que só se fala dos cinco tucanos? E os outros 2.944, quem são? Não há entre estes pessoas vinculadas a outros partidos políticos, mas sem parentesco com governantes ou pessoas importantes? Parece-me que quem está interessado em superdimensionar o escândalo é o próprio tucanato. Seria um modo de pôr a candidata Dilma em evidência negativa, com possível benefício para o PSDB, que se sente perdido.
LUIZ FERNANDO DE MATTOS (São Paulo, SP)


Texto Anterior: O assunto é a lei da cadeirinha
Próximo Texto: Tuitadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.