São Paulo, domingo, 12 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

A PERGUNTA DA SEMANA

O método do WikiLeaks é válido?

SIM
Agradeço à Folha, que assino há anos, por me trazer notícias animadoras, entre elas o desnudamento da diplomacia dos EUA, os antigos campeões da liberdade de imprensa, que se mostraram um bando de fofoqueiros, que não respeitam as inconfidências feitas por linguarudos, inclusive brasileiros. Salve o WikiLeaks! E li também sobre a espetacular reação dos hackers mundiais contra a perseguição sofrida pelo criador do WikiLeaks. Depois dessa reação, concluí que a humanidade ainda pode ter esperanças.
WALTER DEL PICCHIA, professor titular da Politécnica-USP (São Paulo, SP)

NÃO
Crer que o sistema judiciário de uma das mais civilizadas democracias submeta-se aos desejo dos EUA para processar o fundador do WikiLeaks é hilário. O senhor Assange é hoje só um ativista com agenda antiamericana. Caso seu site venha a divulgar documentos sobre o programa nuclear iraniano, as atividades terroristas do falecido Arafat, as conexões de Chávez com as Farc ou outros interesses inconfessos das ditaduras ou pseudoditaduras terroristas e corruptas por aí, então poderemos crer que seja um libertário.
LUIZ CARLOS BARATA (Santana de Parnaíba, SP)


Texto Anterior: Tuitadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.