São Paulo, domingo, 15 de maio de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CARTAS

Bin Laden
Ao decidir invadir o espaço aéreo de um país soberano e ordenar o assassinato de Osama bin Laden, o presidente americano, Barack Obama, tomou sobre si a responsabilidade desse crime. Será que valeu a pena o custo das milhares de vidas de estadunidenses, afegãos e iraquianos para atingir tal fim? Não creio que a mãe de um soldado morto em combate se sente melhor agora que Bin Laden está morto.
JOSÉ ROGÉRIO BEIER (São Paulo, SP)

Hospitais públicos
Os dirigentes do Hospital das Clínicas de São Paulo, com intuito de melhorar o patrocínio do atendimento aos usuários do SUS, estão propondo um aumento em sua receita, atendendo mais pacientes que possuem convênios médicos e seguros-saúde.
Que assim seja, mas que atendam qualquer tipo de plano, pois hoje, por exemplo, só o topo "dessa cadeia alimentar" tem vez no HC, planos inferiores não são atendidos. O Ministério Público devia fiscalizar essa conduta, que tem caráter discriminatório.
MARCOS ANTONIO DE LUCENA (São Paulo, SP)

Revitalização do centro
Gastar grandes recursos para tentar a revitalização do centro da cidade de São Paulo é inútil. O centro era charmoso antigamente, quando a cidade contava com até 2 milhões de habitantes. Hoje são 12 milhões de pessoas.
Naquela época, o comércio e outras atividades se concentravam no centro. Hoje espalham-se pelos bairros, que se tornaram "cidades" dentro de São Paulo. Será que se deve gastar muito dinheiro para fazer museus e teatros na região? Será que é essa a forma de revitalizar e dar charme ao centro da cidade?
AMÉRICO SILVA (São Paulo, SP)

Câncer de mama
Achei curiosa a declaração do médico José Luiz Bevilacqua (Cotidiano, 11/5) de que o autoexame dos seios não é a recomendado pelo Inca [Instituto Nacional do Câncer] e que é inapropriado, sendo a mamografia, após os 50 anos, o procedimento certo. Foi por meio do autoexame que senti nódulos no seio, o que me permitiu diagnosticar a doença a tempo, aos 44 anos.
CHRISTINE HAHN (Cotia, SP)

Superpassaportes
Imaginei que com o ministro Antonio Patriota na chefia do Itamaraty, seria outra a atuação do ministério. Com a decisão tomada quanto aos passaportes diplomáticos concedidos aos quatro filhos e três netos de Lula, entretanto, percebo que não haverá melhora alguma e o Itamaraty continuará sendo um órgão amorfo. Pena.
DOUGLAS JORGE (São Paulo, SP)


Próximo Texto: O assunto é: Homofobia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.