São Paulo, domingo, 17 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A PERGUNTA DA SEMANA

O Estado deve regular a publicidade infantil?

SIM
Não dá para os pais controlarem o que os filhos assistem na TV ou veem na internet 24 horas por dia. Daí a necessidade de o governo federal regulamentar a publicidade, principalmente aquela voltada para o público infantil. As crianças não podem ficar à mercê de propagandas mirabolantes e agressivas das agências publicitárias, que têm como preocupação vender, vender e vender. Para elas, só importa o ter, e não o ser.
MARCOS FERNANDES DE CARVALHO (São Paulo, SP)

NÃO
Embora acredite que deva existir uma regulação da publicidade voltada para as crianças, creio, porém, que não precisa ser exercida pelo governo, sob pena de instauração de um Estado controlador e paternalista. Os pais, que infelizmente hoje já transferem a educação de seus filhos inteiramente para a escola, não podem deixar de se responsabilizar pelo que suas crianças assistem dentro de casa.
ROBERTA MACIEL BONATTI (São José dos Campos, SP)


Texto Anterior: O assunto é: Trem-bala
Próximo Texto: Tuitadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.