São Paulo, domingo, 18 de setembro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

A PERGUNTA DA SEMANA

Foi correta a decisão do governo de elevar o IPI para automóveis importados

SIM

Como brasileiro, estou aplaudindo nossa presidente. Ao aumentar o IPI de carros importados, ela mostra que manda. Vamos priorizar os empregos dos brasileiros. Nas ruas do país, já temos 37% de automóveis importados. Como ficariam empresas automobilísticas no Brasil sem essa medida? Precisamos que decisões parecidas sejam tomadas em relação a outros setores da nossa indústria, pois produtos chineses estão quebrando diversas empresas no país.
NELSON RODRIGUES GUERRA (Osasco, SP)

NÃO

O governo, em mais uma atitude protecionista, aumentou o imposto dos automóveis importados de países como China, Coreia e EUA para favorecer a indústria nacional. Esquece, porém, que todas as montadoras do Brasil são multinacionais que enviam seus lucros aos países-sede. Gostaria de saber quando a nossa verdadeira indústria nacional (calçados, roupas, ferramentas, aparelhos elétricos etc.) será agraciada por tal medida?
DANIELE PAOLO NAVACCHIA (São Paulo, SP)



Texto Anterior: O assunto é: Turismo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.