São Paulo, domingo, 19 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A PERGUNTA DA SEMANA

Os ministros do Supremo Tribunal Federal acertaram ao liberar a Marcha da Maconha?

SIM
Quero parabenizar os ministros do STF pela decisão a favor das manifestações sobre o uso da maconha. É importante ressaltar que não se trata de apologia ao uso, e sim de apoio à discussão. Aliás, é um debate que deve ser ampliado à utilização do álcool e do tabaco, com o objetivo de pensarmos sobre o significado do uso de drogas na sociedade, não importando se são legalizadas ou não. O problema nunca é a substância em si, mas a capacidade humana para lidar com os riscos.
FERNANDO F. TAVARES DE LIMA
(São Paulo, SP)


NÃO
Deixe-me ver se entendi: os professores são espancados durante atos por melhores salários, os bombeiros são proibidos de se manifestar, mas o Supremo Tribunal Federal libera a Marcha da Maconha. Só falta agora liberar a "Marcha do Nazismo". Belo exemplo que o STF está dando aos jovens brasileiros. Quantas pessoas terão de morrer para sustentar o vício dos drogados? Quem vai indenizar quando um chefe de família morrer na mão de um drogado?
EDUARDO COSTA
(Campinas, SP)



Texto Anterior: O assunto é: Gastos da Copa
Próximo Texto: Tuitadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.