São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

A PERGUNTA DA SEMANA

Vetar o fumo ao ar livre é uma medida viável?

SIM

A fumaça não respeita barreiras físicas. Muitas vezes, o não fumante não tem nem a possibilidade de se afastar do fumante incômodo. Cito como exemplo uma parada de ponto de ônibus. Quantas vezes os nãos fumantes precisam esperar pela condução sob sol forte ou garoa porque uma pessoa está tranquilamente com seu cigarro aceso sob o abrigo da parada? Esse é só um exemplo de quão inconveniente é um fumante ao ar livre. Melhor seria que os fumantes fossem obrigados a fumar em local fechado só para eles. Assim, nossos narizes e pulmões não correriam risco.
SICI ADRIANA ROSA (Goiânia, GO)

NÃO

Tenho o grande defeito de ser fumante, mas concordo plenamente com a lei que proíbe fumar em ambientes fechados. Minha preocupação não é só com o cumprimento da lei. É, principalmente, com o respeito ao próximo. Agora, a apresentação de projeto de lei, imitando padrões nova-iorquinos, que proíbe ou restringe fumar em locais abertos é, no mínimo, uma ação grotesca. Proponho acionar o povo brasileiro, colhendo 190 milhões de assinaturas, para abrir um projeto de lei que vete os políticos de circular em locais fechados (públicos e privados) e em locais abertos (parques, ruas e avenidas).
MARCOS MARCONDES (Salto, SP)



Texto Anterior: O assunto é: Ronaldo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.