São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

A PERGUNTA DA SEMANA

O governo deve alterar o Código Florestal?

SIM

O Código Florestal precisa, sim, ser adaptado à realidade atual. A discussão, porém, deve ter viés técnico, e não político-ideológico. As inúmeras modificações impostas ao longo do tempo transformaram o código em um "frankstein". Pela atual legislação, só 25% do país pode ser aproveitado para a agropecuária, incluindo terras degradadas. Busca-se manter o percentual em 40%, ou seja, mesmo com as mudanças, a legislação proibiria a abertura de cerca de 60% do território nacional. Onde falta bom-senso: na alteração ou na manutenção?
JOSÉ AUGUSTO BALDASSARI
(Franca, SP)


NÃO

É importante mencionar que o projeto de lei que tem por objetivo a reforma do Código Florestal visa modificar profundamente o ambiente, permitindo a devastação de grande monta, a diminuição de áreas de preservação permanente, a dispensa de reservas legais e ainda institui a anistia às multa aplicadas àqueles que desmataram áreas sem permissão legal. Os desmatadores ficarão impunes e não terão a obrigação de recuperar as áreas. Tal medida pretende exclusivamente atender aos interesses de ruralistas e especuladores imobiliários.
ANAMARIA BERNARDI
(Belo Horizonte, MG)




Texto Anterior: Tuitadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.