São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A PREGUNTA DA SEMANA

É correto autorizar o "bico" policial para reforçar a segurança na Copa do Mundo?

SIM
Liberar o "bico" durante a Copa de 2014 é simplesmente uma forma de regulamentar um procedimento que hoje já é adotado pelos policiais. Com salário indigno, eles precisam complementar a renda em funções de segurança privada. Melhor a autorização do "bico" do que passar vexame semelhante ao vivido pela África do Sul, que teve problemas com as empresas de segurança contratadas para garantir a ordem dentro dos estádios. Aos nossos policiais, bastaria treinamento adequado para saber lidar com os torcedores e orientá-los.
GABRIEL DE LIMA GONÇALVES (São Bernardo do Campo, SP)

NÃO
Permitir "bico" de policial na Copa prova, mais uma vez, o desconhecimento quase proposital de que "segurança pública é dever do Estado", ou seja, atividade eminentemente estatal (federal, estadual e municipal) sempre em benefício da coletividade. Portanto sempre que alguma autoridade, de qualquer dos três Poderes, propõe "acerto por fora" para os policiais demonstra total falta de interesse em pagar condignamente a esses servidores, prepará-los corretamente e, acima de tudo, exigir procedimento correto de toda a polícia.
BISMAEL B. MORAES (Guarulhos, SP)


Texto Anterior: O assunto é: Futebol
Próximo Texto: Tuitadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.