São Paulo, domingo, 28 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A PERGUNTA DA SEMANA

Foi arbitrária a atitude de policiais militares de SP no caso do vídeo do "estrebucha"?

SIM
O que se viu foi uma realidade brutal, para não dizer atitude covarde e desleal! A polícia quer mais e mais corpos no chão! Na maioria das vezes, cidadãos como os baleados mostrados no vídeo nunca foram acusados de qualquer crime e nunca foi dada a eles a chance de representação legal. Essa atitude da polícia é um atentado contra as normas básicas de direitos humanos e constitui, provavelmente, crimes de tortura e contra a humanidade.
IZAEL RODRIGUES (Goiânia,GO)

NÃO
Os policiais estão exaustos de prender e, semanas depois, encontrar os bandidos na rua. Já não acreditam na Justiça. Só quem já foi vítima de bandidos, como eu em sequestros-relâmpagos e com três marginais invadindo minha casa, sabe o que é "estrebucha". Criminosos têm que ser combatidos com energia. Eles ganharam a "guerra" contra o cidadão de bem. Mais revoltante foi ver o comandante-geral da PM pedir desculpas à família de um deles.
RICARDO VITALE (São Paulo, SP)


Texto Anterior: O assunto é Líbia
Próximo Texto: Tuitadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.