São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

A PERGUNTA DA SEMANA

Há espaço para a criação de um partido cristão no cenário político brasileiro?

SIM
Estaria satisfeito em ver padres trocando a batina pelo terno e deixando de se colocar numa posição à margem da política, arrogando a si próprios uma superioridade ética e moral que não têm. É adequada a sugestão de criar um partido político que defenda os dogmas que segue, em especial o combate à legalização do aborto. Uma posição bem mais sincera do que a de alguns clérigos de alta patente da Igreja Católica que agem como lobistas.
JOSÉ CLÁUVER DE AGUIAR JUNIOR
(Santos, SP)


NÃO
Não há razão nem necessidade social ou política para convocar forças cristãs para dar vida a um partido de inspiração religiosa. Não custa rever os ensinamentos de Bertrand Russell: a religião impede que nossos filhos tenham uma educação racional; de exterminar as causas fundamentais da guerra; de ensinar a ética da cooperação científica em lugar de doutrinas aterradoras a respeito do pecado e do castigo.
ELISABETO RIBEIRO GONÇALVES
(São Bento, MG)



Texto Anterior: Tuitadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.