São Paulo, domingo, 31 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A PERGUNTA DA SEMANA

Toffoli errou ao aceitar ir à Itália para bodas de advogado do qual ele julgou casos?

SIM
"Penso que José Antonio Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal, deve se julgar impedido de participar do julgamento de causas defendidas pelo advogado que o convidou para festa faraônica de casamento na Itália. Caso contrário, ele, que considero um juiz com "jota" maiúsculo, será um juiz com "jota" minúsculo e deverá renunciar ao cargo que ocupa no STF. Sua posição exige responsabilidade e disciplina." WANDER CORTEZZI
(São José do Rio Preto, SP)


NÃO
"Juízes, advogados e promotores frequentam os mesmos ambientes, leem os mesmos livros, não raro estudaram ou lecionam nas mesmas instituições. Natural que sejam amigos. Não houve privilégios no caso em que o advogado Roberto Podval convidou o ministro Toffoli para seu casamento em Capri. Pelo que foi noticiado, o ministro já indeferiu processo do mesmo advogado, o que mostra que sua conduta tem sido pautada pela independência."
ELTON EUCLIDES FERNANDES
(São Caetano do Sul, SP)



Texto Anterior: O assunto é: Noruega
Próximo Texto: Tuitadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.