São Paulo, Domingo, 24 de junho de 2012

Próximo Texto | Índice

NOTÍCIAS DE L.A.

AS TREVAS DE CHRISTIAN BALE

por Fernanda Ezabella

Ex-assistente do ator britânico lança livro revelando as bizarrices do galã: coleção de fetos, desprezo por 007 e ódio de Leonardo Dicaprio.

Imaginem o mordomo

Alfred ferindo Bruce Wayne pelas costas. Foi mais ou menos o que fez Harrison Cheung, ex-assistente pessoal e assessor de imprensa de Christian Bale, astro de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (estreia no dia 27, no Brasil).

Cheung resolveu contar em livro sua experiência traumática com o ex-ator mirim britânico, hoje com 38 anos e vivendo em Los Angeles.

Ele revela curiosidades, como uma bizarra coleção de fetos de animais, além do famoso temperamento explosivo capaz de fazer fãs chorarem. E conta que Bale não pode ouvir o nome de Leonardo DiCaprio, já que o galã americano teria “roubado” diversos papéis, inclusive o de “Titanic”.

Mas, ao ser chamado para fazer James Bond, Christian recusou e alegou que o personagem representava todos os “estereótipos desprezíveis sobre a Inglaterra”. O livro “Christian Bale: The Inside Story Of The Darkest Batman” não tem data de lançamento no Brasil.

Luz, câmera, arco e flecha!

Pensou em Robin Hood, com calça legging e penas no chapéu? Então está na hora de se atualizar. Nos últimos anos, Hollywood levou para as telas personagens que transformaram a imagem do arco e flecha: o modernoso Gavião Arqueiro de “Os Vingadores”, a destemida Katniss de “Jogos Vorazes” e o jovem perturbado de “Precisamos Falar Sobre o Kevin”. Em “Valente”, nova animação da Pixar (estreia dia 20/7), a princesa ruiva Merida põe em risco seu reino sem desgrudar da arma. Com o destaque no cinema, as escolas do esporte em Los Angeles estão na moda. “O aumento foi tanto que tivemos que recusar inscrições”, comemora Gary Spiers, presidente do clube Roving Archers, que existe desde 1935.

Dieta noturna:

abóbora, beterraba e rum!

Os bares mais modernos de Los Angeles estão mandando seus “barmen” para os mercadões para comprar frutas e vegetais que dão origem a drinques exóticos. No Onyx Lounge, há um cardápio só com “coquetéis frescos da fazenda”, como o Beet-ellini, feito com suco de beterraba e vinho espumante seco, com pedacinhos de queijo de cabra. Já no Sotto, em Beverly Hills, peça o Royal Kabocha, feito de purê de abóbora, rum jamaicano e ovo. Deixa qualquer Blood Mary com inveja!


Texto Anterior: RECORTE V: por Vivian Whiteman.

Próximo Texto: DESENHO: Franco The Great. Grafites do Harlem em risco de extinção, por Clarissa Passos.

Índice



Clique aqui Para deixar comentários e sugestões Para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou imPresso, sem autorização escrita da Folhapress.