São Paulo, domingo, 27 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POST

Viagem de férias da família Klink é para a a Antartida

por MARINA KLINK

VERÃO GELADO

Marina klink publica dois livros neste ano com registros de suas viagens à Antártida; Aqui, fragmentos de suas férias em família

1. Meu autorretrato a 33 m de altura, com o Paratii 2 ao fundo, servindo de marina flutuante para outras embarcações. Nosso barco, construído por meu marido, Amyr Klink, em alumínio e com 100 pés de comprimento, é considerado o veleiro polar mais moderno do mundo.
2. Num continente sem hino ou bandeira, barcos de diversos países transportam sua cultura por onde navegam. É uma festa encontrar alguém naquele fim de mundo. Mesmo assim, existe fofoca entre os viajantes: quem voltou neste ano ou não, a namorada de um que apareceu no veleiro de outro ou o navio que não virá porque seu combustível não é mais permitido.
3. No último verão antártico, meu marido, Amyr Klink, 54, nossas filhas –Marininha, 10, e as gêmeas Tâmara e Laura, 13– e eu, 46. As meninas também vão lançar um livro (editora Grão) chamado "Férias na Antártica". Num veleiro, todos ajudam na cozinha, na limpeza, nas manobras. Os adultos fazem as tarefas pesadas, de segurança, comunicação e navegação; as crianças, as mais leves.

Texto Anterior: FINO: O que passa pela cabeça de Stephen Jones, o mais inventivo chapeleiro da Inglaterra
Próximo Texto: IN LOCO: Uma visita aos estúdios da Pixar, criaora da animação "Toy Story"

Índice



Clique aqui Para deixar comentários e sugestões Para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou imPresso, sem autorização escrita da Folhapress.