São Paulo, domingo, 30 de Outubro de 2011

Próximo Texto | Índice

POST

somos caribenhos

Luciano Schmitz e Felipe Morozini

No arquipélago turcas e caicos, vizinho de cuba e do Haiti, um resort de alto luxo oferece tudo privativo, a qualquer hora, com vista para o mar e para flamingos-rosa

Flamingos-rosa, lagartixas verdes, Bill Gates, Oprah Winfrey e o casal David e Victoria Beckham. Eis a lista de indivíduos que você pode encontrar quando for ao pequeno grupo de ilhas caribenhas chamado Turcas e Caicos.

Território inglês situado no meio do mar azul-turquesa, Turcas e Caicos chamou a atenção desses e de outros famosos a partir de 2006, quando foi inaugurado o resort de alto luxo Amanyara Villas. Cravado na cidadezinha de Providenciales, foi eleito o hotel número um do Caribe pelo guia inglês "Gallivanter".

Luxo em uma vila no Amanyara é, por exemplo, acordar no completo silêncio da manhã e dar um mergulho em uma piscina privativa de pedra vulcânica negra. Em seguida, o seu chef particular, disponível 24 horas por dia, pode preparar um café da manhã especial, com sashimi de frutas exóticas e locais. No almoço, peixes que vieram do outro lado do planeta em tanques, nos navios do resort.

Luxo é caminhar sobre as pedras aquecidas pelo sol do começo da tarde e dar de cara com um lago em que vive um grupo de flamingos-rosa. Os pássaros na verda-de têm penas brancas, "tingidas" de rosa pela pigmentação dos camarões, prato predileto deles.

Luxo é receber uma massagem tailandesa, fazer uma aula de ioga com professor particular, também disponível 24 horas por dia, depois tomar um drinque e voltar para a vila para o jantar com o menu especial do seu chef. E finalizar com um banho de hidromassagem ao ar livre, com vista para as estrelas, e uma última taça de espumante.

Há ainda um cinema particular, fotógrafo exclusivo, aulas de mergulho, guias turísticos e pesca submarina. No Réveillon do ano passado, o músico convidado para um "pocket show" foi Prince.

Com uma média de 743 metros quadrados cada, as vilas podem ser alugadas por temporada (preço sob consulta) ou mesmo compradas. Há ainda quatro unidades disponíveis para compra, com preço entre US$ 10 milhões e US$ 17 milhões.

Interessa?

www.amanresorts.com/amanyara


Texto anterior: CAPA: Mario Testino. louco pelo Rio e pela família real inglesa, o fotógrafo traz uma mostra e agência ao pais, por Vivian Whiteman
Próximo Texto: RECORTE V: A moda art déco do filme "Metrópolis", por Vivian Witheman

Índice



Clique aqui Para deixar comentários e sugestões Para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou imPresso, sem autorização escrita da Folhapress.