Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mundo Digital

Notas da Semana

Jogos no navegador

A Mozilla está trabalhando em um projeto que promete tornar possível jogar games poderosos, com o mesmo nível de sofisticação de títulos para consoles, dentro do navegador de web. Para isso, a empresa levará para o Firefox a Unreal Engine 3, uma ferramenta de desenvolvimento presente em títulos como "Bioshock Infinite" e "Mass Effect 3". Com o projeto, a fundação espera que os navegadores se tornem uma plataforma não apenas para jogos casuais.

NOVO WINDOWS

Na semana passada, vazaram na internet detalhes sobre o Windows Blue, atualização para o Windows 8 que deve ser anunciada em junho. As principais melhorias estão na interface do sistema: os lançadores de apps em forma de blocos ficaram menores, e aumentaram as opções de personalização. As configurações da máquina devem ficar mais integradas com a nova interface, o que evita que usuários de tablets precisem ir ao desktop tradicional. A Microsoft não comentou o assunto.

Trono O Tumblr "Video Game Toilets" abriga fotos de privadas e mictórios em jogos ao longo da história; veja mais no endereço videogametoilets.tumblr.com

Encolhendo A Microsoft pode também estar preparando o Windows 8 para tablets com telas de sete e oito polegadas. A empresa fez uma pequena modificação nas especificações do sistema, que passa a dar suporte a telas com resolução de 1.024 pixels x 768 pixels.

Proibição Depois de alguns estabelecimentos comerciais americanos anunciarem que banirão o uso do Google Glass em suas dependências, um deputado estadual de West Virginia (EUA) propôs uma lei que proíbe motoristas de usarem os óculos futuristas enquanto dirigem.

Escapou Sylvain Grande, chefe da plataforma de mapas da Nokia, trocou a gigante finlandesa pelo serviço de música SoundCloud. A saída acontece três meses após o lançamento do Here, serviço de mapas que despencou rapidamente no ranking da App Store.

Programas A Intel está trabalhando na criação de um serviço de TV. Segundo a agência de notícias"Bloomberg", a companhia está em negociação com empresas de mídia para garantir conteúdo na plataforma -entre elas estão a Time Warner, a NBC Universal e a Viacom.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página