Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rede pode saber sobre o que você não compartilha

DO “NEW YORK TIMES”

Ao definir sua estratégia de publicidade direcionada, o Facebook já não depende apenas do que os usuários de sua rede revelam sobre si mesmos.

Agora, está explorando fontes externas de dados para saber mais sobre eles -e para lhes vender anúncios mais precisos.

As parcerias foram feitas com quatro empresas que recolhem valiosos dados comportamentais, de transações com cartões de fidelidade a fóruns de discussão, passando por registros de divórcio e de hábitos de navegação.

O Facebook afirma que ainda é cedo para revelar como os dados serão usados pelos anunciantes.

O esforço reflete a necessidade de aumentar o faturamento. As ações da empresa estão sendo negociadas abaixo do ambicioso preço de US$ 38, fixado na oferta pública inicial.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página