Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Xperia S é instável e caro para o que oferece

Com design diferenciado, tablet da Sony tem como atrativo criação de diferentes perfis de uso

EMERSON KIMURA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Xperia Tablet S é mais um aparelho da Sony que chama a atenção pelo design.

Seu antecessor, o Tablet S (sem Xperia no nome), tinha um visual que lembra o de uma revista dobrada, com a moldura da tela envolvendo a traseira do aparelho. No Xperia, a moldura cobre apenas um terço do dorso -mais conservador, mas ainda elegante e ergonômico.

Como a tela de 9,4" do Xperia tem a mesma resolução que a dos rivais com 10,1", sua imagem é mais nítida que a deles. Os pixels, porém, ainda são facilmente visíveis.

O Xperia usa uma versão do Android modificada pela Sony. As alterações são sutis, mas comprometem o desempenho, muito instável. São comuns travamentos ao rolar páginas ou na navegação.

Um dos problemas é o tempo que o tablet leva para "acordar". Muitas vezes, você pressiona o botão para começar a usá-lo, mas a tela continua apagada por vários segundos antes de acender. Até ela mostrar alguma imagem, porém, você instintivamente já terá apertado o botão outras vezes, fazendo a tela se apagar novamente.

O software do teclado também decepciona. Erros são comuns, o que impede uma digitação fluida.

O sistema vem com aplicativos demais pré-instalados. Dois recursos, porém, merecem elogios: o controle remoto e o modo para convidados.

Com o primeiro, o tablet pode ser usado para operar diversos aparelhos, como TVs e tocadores de Blu-ray. A configuração é fácil.

O modo para convidados permite a criação de diferentes perfis de uso, com acesso limitado às funções. Você pode, por exemplo, criar um perfil para cada filho.

Os principais concorrentes do Xperia Tablet S são o Transformer Pad TF300TG, da Asus, o Galaxy Note 10.1 e o Galaxy Tab 2 10.1, ambos da Samsung. O primeiro é mais caro, mas vem com um teclado físico destacável. O segundo está na mesma faixa de preço do Xperia e inclui um elogiado sistema de toque com caneta da Wacom. O terceiro, mais barato, usa um processador menos potente.

O Xperia não é ruim, mas é caro para o que oferece. Um preço mais baixo faria dele uma boa alternativa ao Galaxy Tab 2 10.1.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página