Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Feira E3 terá detalhes sobre PS4 e Xbox One

Evento de games será palco de apresentação de novos títulos e de conferências sobre a nova geração de consoles

Nintendo, que não fará conferência, prometeu novo jogo do Mario; Rockstar e Valve não participarão

ALEXANDRE ORRICO DE SÃO PAULO

Que cara terá o PlayStation 4? A conferência da Microsoft mostrará mais games, que ficaram um pouco de lado no evento de apresentação do Xbox One? Como será o novo jogo do Mario e o novo "Final Fantasy"? O que a Electronic Arts pretende fazer com a franquia "Star Wars"?

Todas essas perguntas, além de dezenas de outras, devem ser respondidas durante a E3 (Electronic Entertainment Expo), a feira mais influente do setor de games, que será realizada entre 11 e 13 deste mês em Los Angeles.

O evento, restrito a jornalistas e a profissionais da área, tem sido chamado por muitos de "a E3 mais importante da história", já que detalhará muito da guerra da próxima geração de consoles, PS4 e Xbox One, que serão lançados até o final do ano.

Depois de apresentar o console Xbox One com uma central de mídia, em que será possível ver TV e fazer ligações via Skype, a Microsoft quer provar que os jogos ainda são prioridade e anunciou um investimento de US$ 1 bilhão em games.

Muitos deles serão revelados na E3, incluindo o exclusivo "Ryse", da Crytek, que tem um soldado romano como protagonista, e o retorno de uma franquia da empresa Rare --rumores apontam para uma nova versão do game de luta "Killer Instinct", bem popular nos anos 90.

A Sony deverá mostrar finalmente o PS4 --o evento de anúncio do console, em fevereiro, terminou sem exibir o videogame. Também deve haver mais detalhes sobre o botão Share (compartilhar) do novo controle, e como imagens e vídeos serão transmitidos pela rede do aparelho.

Jogos exclusivos, um dos pontos fortes da empresa, devem ter destaque: além de um novo game da série de RPG "Final Fantasy", esperam-se detalhes de "Beyond" e "Gran Turismo 6", entre outros.

Já a Nintendo prometeu novos Mario e "Super Smash Bros", mas não fará uma conferência de imprensa como Sony, Microsoft, Ubisoft e EA.

"Em vez disso, na feira E3 deste ano, planejamos sediar alguns eventos menores, que são voltados especificamente para a nossa linha de software para o mercado dos EUA" disse o presidente da Nintendo, Satoru Iwata.

AUSÊNCIAS

Como de costume, a E3 deste ano não contará com a presença da Rockstar --portanto, nada de "GTA 5" na feira. Valve, a criadora de "Half-Life", que está desenvolvendo um console de games próprio, também estará fora.

Como a Blizzard, essas empresas preferem focar as energias em eventos próprios, longe da E3, onde não competem por atenção.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página