Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Avançados

Modelos para quem procura muito poder de processamento

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os modelos avançados selecionados para esta edição têm processador Intel Core i7 com quatro núcleos, processador gráfico dedicado, pelo menos 8 Gbytes de memória RAM, armazenamento em SSD e tela com resolução Full HD ou superior.

Deles, o Apple MacBook Pro certamente é o que agradaria o maior número de usuários comuns. Ele oferece bom poder de processamento em um aparelho que, além de ser relativamente leve e compacto, apresenta design elegante e construção sólida, com ótimo acabamento.

Seu grande destaque é a tela Retina, de resolução altíssima, que deixa os pixels quase indistinguíveis a olho nu. Assim como no iPad e no iPhone, as imagens são tão nítidas que às vezes parecem até estarem impressas.

A mesma Retina, porém, provoca um dos principais problemas do laptop: a queda de desempenho em tarefas que exigem processamento gráfico intenso, como executar games com gráficos complexos ou mesmo rolar páginas da web mais pesadas.

O HP EliteBook 8770w é uma alternativa com apelo bem mais restrito. Grande, pesado e com bateria de baixa duração (de duas a três horas), é recomendável para quem procura um substituto de desktop (computador de mesa) que possa ser eventualmente carregado para outros lugares.

Assim como outros modelos da linha EliteBook, o 8770w tem construção sólida, com ótimo acabamento, grande quantidade de conexões e teclado confortável. Ele pode ser configurado de inúmeras maneiras.

O FullRange G1743 New, da brasileira Avell, é um dos melhores notebooks voltados a games no mercado, pelo menos quando o assunto é poder de processamento. A configuração testada, com duas placas de vídeo, é capaz de oferecer bom desempenho para muitos games modernos -mesmo quando ajustados para o nível máximo de detalhamento visual.

Grande e pesado, tem uma bateria que muitas vezes não chega a durar duas horas.

Quem gosta de levar o notebook para jogar em diferentes lugares ficará mais satisfeito com o Titanium G1511 New, também da Avell. Seu processador gráfico é menos poderoso, mas o aparelho é bem menor e mais leve. Além disso, pelo que oferece, seu preço é bem convidativo -é um dos modelos de melhor custo-benefício entre os listados neste caderno.

Os dois notebooks da Avell já vêm equipados com chip Intel Core i7 de quarta geração (Haswell) e oferecem opções de hardware variadas para escolher antes da compra.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página