Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Feira alemã terá de relógio inteligente a novo 'phablet'

A 53ª edição da IFA acontece em Berlim nesta semana e na próxima

Samsung deve anunciar um novo Galaxy Note e a Sony entra no mercado de smartphones com câmera potente

BRUNO ROMANI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Começa nesta sexta (6) e vai até 11 de setembro, em Berlim, a 53ª IFA, uma das maiores feiras de eletrônicos da Europa. O grande dia para a indústria, porém, deve ser a quarta (4), quando Samsung e Sony farão anúncios em eventos para jornalistas.

Na semana passada, um executivo da Samsung confirmou ao "Korea Times" o lançamento do novo Galaxy Note. Segundo blogs asiáticos, a tela do "phablet" (categoria híbrida entre smartphone e tablet) deve crescer ainda mais e saltar das 5,5 polegadas para 5,7 polegadas.

Outro produto da Samsung que deve receber bastante atenção é o Galaxy Gear, um relógio inteligente que teve anúncio confirmado. Apesar de tentativas de grandes fabricantes, como Motorola e Sony, e de projetos independentes, como o Pebble, o mercado dessa categoria ainda não decolou.

Já a Sony deve entrar em um mercado em que a Nokia vem desbravando quase sozinha: o de smartphones com câmeras ultra potentes.

O Xperia Honami (o nome é ainda provisório e é usado apenas internamente) terá 20 Mpixels de resolução e sensor de 1/2,3 polegada (parecido com o da Galaxy Camera, da Samsung).

Além do dispositivo, a Sony pode mostrar produtos que transformam qualquer smartphone em boas câmeras. Entre eles, podem estar as lentes QX, que combinam lente, sensor e processador de imagem em um único acessório que pode ser acoplado ao telefone.

Assim, a companhia entraria na disputa com as câmeras com Android, como a Galaxy Camera, sem precisar lançar um novo dispositivo.

Na IFA, também são esperados lançamentos de HTC, Lenovo, LG, Panasonic e Philips, entre outros.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página