Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Google terá serviço de ensino colaborativo

DE SÃO PAULO

A gigante de buscas está prestes a lançar uma plataforma que vai "conectar pessoas que precisam de ajuda com pessoas que podem fornecer ajuda, através de videochamadas ao vivo, a qualquer hora, em qualquer lugar", segundo descrição no site oficial da ferramenta.

Com o serviço, usuários poderão oferecer aulas e tutoriais em tempo real sobre diversos temas, de culinária a física quântica.

Cobrar pela sessão ou ministrá-la gratuitamente depende do criador do Helpout. Mas todas as transações devem ser realizadas por meio da Wallet, sistema de pagamento eletrônico do Google --a empresa sempre ficará com 20% do valor estipulado.

Além disso, para usar a plataforma, seja como "professor" ou espectador, é preciso uma conta na rede social Google+, que pode ser criada durante a inscrição no Helpouts.

As exigências indicam um esforço do Google em arrebatar mais usuários para esses serviços, normalmente ignorados se comparados a alternativas mais populares.

Não há previsão para o Helpouts ir ao ar. Mas a empresa diz estar convidando especialistas em diversos temas a fim de preparar o serviço para o lançamento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página