Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atalho

JOSÉ ANTONIO RAMALHO

Use celular como roteador para acessar a internet

Se você tem um smartphone com recurso de Wi-Fi e possui um pacote de dados e acesso 3G, poderá configurá-lo como se fosse um roteador e acessar a internet a partir de um notebook ou de um tablet, por exemplo, usando a conexão do telefone celular.

1 O procedimento é parecido para todos os sistemas operacionais de celular. Você deve encontrar a opção que ativa o roteador, criar uma senha de proteção e ligar o recurso. O exemplo de configuração a seguir foi realizado em um celular Samsung Galaxy S 2, com Android.

2 O recurso Roteador Wi-Fi só está disponível a partir da versão 2.2 do Android. Para saber a versão instalada no seu aparelho, vá a Configurações e a Sobre o telefone.

3 Toque no ícone Aplicações e, depois, em Configurações. Em seguida, selecione a opção Conexões sem fio e rede.

4 Escolha Roteador Wi-Fi e Modem. Selecione o item Roteador Wi-Fi e pressione o botão OK. Toque novamente no item Roteador Wi-Fi para ativar o recurso.

5 Se você estiver com o Wi-Fi do telefone ativado, o celular avisa que você terá que desconectar para usar o roteador. Clique em Sim para continuar.

6 Para garantir que outras pessoas não acessem sua conexão, selecione a opção Configurar Roteador Wi-Fi. Lá, você poderá mudar o nome da conexão (SSID de rede), que é o nome da conexão Wi-Fi que aparece para os usuários, e ativar um modo de segurança com senha.

7 Selecione o modo de proteção WPA2 e digite uma senha com pelo menos oito caracteres.

8 A senha que você criou será solicitada quando algum micro ou celular tentar acessar o seu "roteador".

DÚVIDAS? ESCREVA PARA:
atalho.tec@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.