Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Novo 'Fifa Street' levará Messi a favela do Rio

Com craques e equipes do mundo todo, versão do game de futebol de rua sairá em março

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Imagine craques como Messi, Kaká e Cristiano Ronaldo batendo bola na rua.

Esse é espírito de "Fifa Street", game que usa a elaborada tecnologia gráfica do "Fifa 12" para criar peladas cheias de dribles e truques com a bola.

Com lançamento agendado para 7 de março, é a primeira vez que "Fifa Street" entra nas quadras do Play-Station 3 e do Xbox 360. O game vai se beneficiar da tecnologia atual para melhorar o controle da bola, fundamental para dar realismo às cerca de 50 fintas possíveis.

Quem jogou a versão anterior de "Fifa Street", lançada em 2005, sabe que desconcertar o adversário com dribles é tão divertido quanto ganhar as partidas -tanto no modo "um contra um" quanto na opção com times de cinco atletas de cada lado.

Livre das amarras e regras do futebol tradicional, "Fifa Street" faz experimentações, como uma modalidade na qual cada equipe perde um atleta a cada gol adversário.

PELADA NA COBERTURA

Há mais de 35 quadras para jogar, criadas em estacionamentos, academias e até no topo de um prédio.

A maior parte é ambientada na Europa -o Brasil aparece em uma quadra erguida em uma favela carioca.

Embora ainda não tenha entrado em detalhes, a EA Sports, criadora do jogo, promete disponibilizar clubes e seleções de todo o mundo.

Tal qual "Fifa 12", "Fifa Street" será interligado ao EA Sports Football Club, rede social para jogadores da série.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.