Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mundo digital

tec@uol.com.br

NOTAS DA SEMANA

Paranoia

Um ex-funcionário da Apple afirmou que a companhia coloca novos engenheiros para desenvolver produtos falsos, que nunca chegarão ao mercado. A ideia é poder identificar possíveis vazamentos de informações. "Um amigo, engenheiro na Apple, trabalhou em falsos produtos no início de sua carreira e foi entrevistado por nove meses", disse ele em um evento com Adam Lashinsky, autor do recém-lançado livro "Inside Apple" (por dentro da Apple, em tradução livre).

// MAL COMPREENDIDO

Um sul-coreano de 23 anos foi detido pelo governo do seu país por retuitar de forma irônica mensagens postadas por uma conta do regime da Coreia do Norte. Park Jung-geun foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional, que proíbe atos que "beneficiem o inimigo". Em uma de suas brincadeiras, Park fez uma montagem na qual aparece em um pôster militar da Coreia do Norte usando uma garrafa de uísque como arma. Se condenado, ele pode pegar até sete anos de prisão.

SORRISÃO
Na última quinta, 400 pessoas em Praga, capital da República Tcheca, protestaram contra o Acta, tratado antipirataria que pode afetar a internet

Insatisfeito 1 O juiz que está cuidando do processo de propriedade intelectual entre Apple e Motorola em Chicago não gostou do grande número de patentes colocadas em disputa pelas empresas.

Insatisfeito 2 "Não estou satisfeito com o número de patentes, o que deixará apenas nove para o julgamento" escreveu ele, em comunicado às empresas. Inicialmente, foram colocadas em disputa 21 patentes. A Apple brigava pelos direitos de 15 delas, e a Motorola, pelos de seis. Os números foram reduzidos, respectivamente, para seis e três.

Vício Um estudo da Universidade de Chicago, a ser publicado na revista "Psychological Science", afirma que o vício em e-mail e redes sociais é mais difícil de resistir do que o vício em cigarros e bebidas. A pesquisa foi realizada com 205 pessoas, com idades entre e 18 e 85 anos, na cidade alemã de Würtzburg.

Baciada A RIM vai distribuir o PlayBook para desenvolvedores de Android que decidirem levar seus aplicativos para o tablet. Os interessados têm até a próxima segunda para se candidatar ao aparelho. Mais detalhes em bit.ly/pbfaixa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.