Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mundo Digital

tec@uol.com.br

Notas da semana

Barcelona móvel

Começa hoje em Barcelona, Espanha, o Mobile World Congress, um dos maiores eventos do mundo móvel. São esperados anúncios e lançamentos de smartphones e tablets dos principais fabricantes do setor. Já a Microsoft promete apresentar na quarta uma versão prévia da edição para consumidores do Windows 8, que também pode aparecer em tablets. A organização espera cerca de 60 mil pessoas nos quatro dias do evento, que termina na quinta-feira.

Smartphones de 4 cérebros

Telas de alta resolução e smartphones com processadores de quatro núcleos rodando o Android 4.0 são algumas das tendências esperadas. HTC, LG, Asus, Huawei e Fujitsu devem apresentar aparelhos do tipo. Já a Nokia pode revelar um aparelho mais barato com Windows Phone. Ele teria uma versão simplificada do sistema. A companhia finlandesa também pode lançar um aparelho focado em fotografia, que seria um dos últimos telefones rodando o Symbian.

Retrospectiva O designer Simon Lau criou uma linha do tempo no Facebook sobre a vida de Steve Jobs; ela já saiu do ar, mas dá para ver em bit.ly/linhasj

Agendado A Microsoft anunciou quando vai parar de dar suporte para as últimas gerações do Windows. As datas são: 14/8/2014 (Windows XP), 11/4/2017 (Windows Vista) e 14/1/2020 (Windows 7). Os usuários precisarão ter o Service Pack mais recente da versão em questão.

Juntas A Microsoft se juntou à Apple e entrou com processo contra a Motorola por considerar que ela abusa de suas patentes Frand, grupos de patentes vitais para o avanço da indústria a que pertencem que têm que ficar disponíveis para o uso da concorrência.

Subiu Depois de um início lento, o Nintendo 3DS se tornou o console com as vendas mais rápidas da história do Japão. Em cerca de um ano, foram comercializados 5 milhões de unidades. Em 2011, a Nintendo reduziu o preço do 3DS de US$ 249,99 para US$ 169,99 para turbinar as vendas do portátil. O lançamento de títulos como "Mario Kart 7" também ajudou.

Conectada? Segundo uma pesquisa feita pela consultoria NPD In-Stat, 53% dos proprietários de TVs nos EUA com capacidade de conexão com a internet não as ligam à rede.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.