Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paraty abrigará a 1ª edição da Virada Digital

Maratona gratuita de tecnologia também será transmitida para SP, Rio e Brasília

PAULA BIANCHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Com um quê de Campus Party, Paraty (RJ) receberá em 11, 12 e 13 de maio a primeira edição da Virada Digital. Inspirado nas Viradas Cultural e Esportiva, o evento promete 72 horas de atividades gratuitas ligadas a tecnologia.

Reunidos em "hubs" -terminais interativos criados para o evento-, os participantes terão acesso a palestras e oficinas, numa espécie de grande feira de ciências.

Entre os destaques estão a apresentação do Solar System Scope, simulador interativo 3D utilizado pela Nasa, além de protótipos de videogames de última geração. Também haverá shows musicais.

Segundo o diretor-executivo da Virada, Roberto Andrade, o evento será centrado em inovação, interatividade e sustentabilidade: "É um grande encontro de conhecimento. As pessoas vão poder mexer, entender e se aproximar da tecnologia".

Em paralelo ao evento em Paraty, a Virada será transmitida simultaneamente em tendas no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, nos Arcos da Lapa, no Rio, e no vão livre ao lado do Museu de Arte Moderna, em Brasília.

Depois de Paraty, o evento voltará em forma de caravana itinerante em novembro, quando deve percorrer as 12 cidades brasileiras que receberão a Copa do Mundo.

Também já estão previstas a segunda edição, em maio de 2013, no Rio, e a terceira, em maio de 2014, nas cidades-sede da Copa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.