Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Test Drive

"Star Wars" ganha novo fôlego em jogo para Xbox

DE SÃO PAULO

Não há como negar que dançar, praticar esportes ou dirigir em games com o

Kinect, sensor de movimentos do videogame Xbox 360, da Microsoft, pode ser um ótimo passatempo. Mas, de modo geral, os jogos são repetitivos e parecidos entre si.

Com "Star Wars", game que será lançado à meia-noite de hoje, só para Xbox 360, o Kinect amadurece como plataforma e, ao mesmo tempo, dá ares novos à ultraexplorada franquia.

Manejar um sabre de luz com suas próprias mãos é infinitamente melhor do que apertar botões. A Força, poder que o vilão Darth Vader usa nos filmes para enforcar pessoas à distância, também está presente: basta erguer a mão esquerda na direção dos inimigos para atirá-los penhasco abaixo ou em cima de outros comparsas.

No game, o jogador encarna um jovem aprendiz da Aliança Rebelde, o lado dos mocinhos na série. Vestir o manto do lado negro da Força não é uma possibilidade, infelizmente.

O enredo é baseado no desenho "Clone Wars", que está localizado entre os filmes "A Ameaça Fantasma" e "Ataque dos Clones" (episódios 1 e 2, respectivamente, na cronologia da série), mas o game tem elementos de

todos os filmes.

A imersão é total: você controla o sabre de luz, rebate tiros, chuta inimigos, pula e desvia de objetos.

Quanto mais golpes desferidos, o fôlego no jogo (e na vida real) vai embora. Portanto, às vezes é preciso recuar, se defender e esperar um pouco para voltar ao ataque.

O jogo não é perfeito: há um pequeno atraso entre os seus gestos e os do personagem, e os golpes poderiam ser melhores: qualquer insinuação de movimento na direção do inimigo desfere um golpe, mesmo que você tenha planejado apenas remanejar o sabre de luz.

DANÇA INTERGALÁTICA

Além do modo de campanha, onde você avança no enredo na pele de um aprendiz de Jedi, há o modo Dance, bem parecido com os outros jogos do gênero. Ou seja, prepare-se para ver todo o tipo de raça alienígena competindo em um torneio de dança.

Há ainda o modo Pod Race, no qual você aposta corridas com os pods, os famosos veículos voadores da série.

"KINECT STAR WARS"

Plataforma Xbox 360

Preço R$ 99

(ALEXANDRE ORRICO)

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.