Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'World of Warcraft' aposta em pandas para se renovar

Sem previsão de chegada, 'Mists of Pandaria' terá raça de ursos guerreiros

Expansão tenta recolocar nos trilhos o maior RPG on-line do mundo, que vem perdendo adeptos

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A caminho de completar oito anos de idade, "World of Warcraft" passa por uma fase delicada: o maior RPG on-line do mundo, que já chegou a 12 milhões de assinantes, vem perdendo muitos adeptos nos últimos meses. Para tentar estancar a queda e rejuvenescer o jogo, a Blizzard trabalha na expansão "Mists of Pandaria", cuja principal novidade é uma raça jogável formada por ursos panda.

Os Pandarem adoram cerveja e uma boa briga -mas não se deixe enganar pela aparência dócil e fofa: as criaturas têm uma série de golpes que lembram o kung fu. Ao atingirem o décimo nível, os Pandarem podem se aliar tanto à Horda quanto à Aliança, ficando a gosto do freguês.

Será preciso isso e muito mais para colocar "World of Warcraft" novamente em rota de crescimento, ainda mais diante da concorrência de títulos como "Star Wars: The Old Republic", que a própria Blizzard já admitiu estar "roubando" a atenção de alguns jogadores.

Com os ursos panda vem também um novo continente, Pandaria, que acrescenta sete regiões e novas masmorras para explorar. As paisagens são repletas de templos, estátuas e até plantações de arroz, deixando ainda mais evidente a inspiração oriental.

Dar a "World of Warcraft" um tom mais jovial é, sem dúvidas, uma estratégia vital para atrair uma nova audiência. Ainda assim, a Blizzard vai implementar, com "Mists of Pandaria", diversas novidades para agradar os fãs de longa data, a começar pelo aumento do limite de experiência, que passará para 90.

Também para os fãs de longa data, o modo Desafio reserva recompensas exclusivas para grupos de jogadores que completarem masmorras em uma corrida contra o tempo.

Além disso, com o pacote de expansão, os bichinhos de estimação dos personagens poderão duelar entre si, ao melhor estilo Pokémon. O objetivo da novidade é agradar ao jogador casual, tanto que eventuais derrotas nesse confronto não resultarão em qualquer penalidade ao jogador.

Em fase fechada de testes, "Mists of Pandaria" ainda não tem data de lançamento definida -nem mesmo é certo que chegue às lojas em 2012.

De qualquer forma, no Brasil a expansão será lançada totalmente em português.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.